Médico acusado de negar atendimento é afastado em União da Vitória

·
Atualizado há 4 anos

Um vídeo com a negativa de um médico para atender uma idosa na Unidade Básica de Saúde do bairro Cristo Rei, em União da Vitória, repercutiu no Vale do Iguaçu nessa quarta-feira, 6. O profissional foi afastado das funções e segundo a Secretaria de Saúde, uma nova médica deverá assumir os trabalhos na próxima semana. O caso aconteceu na terça-feira, 5.

No vídeo, uma mulher relata que o médico teria jogado no chão os exames da idosa de 80 anos, que aparece bastante abalada com o ocorrido. Teria mandado a paciente sair do consultório.

Segundo o Secretário de Saúde de União da Vitória, Ary Carneiro Júnior, o profissional integra a equipe de uma empresa contratada pela Prefeitura no ano de 2016.

“Acionamos a PM para que atuasse na unidade contendo a agressividade do profissional, fazendo um Boletim de Ocorrência sobre o caso. Em seguida entramos em contato com a empresa que é de Curitiba, manifestando de que não queríamos mais o médico atuando nas unidades do município”, disse.

O Secretario afirmou que uma nova profissional estará assumindo as funções na Unidade a partir da próxima semana.

“No contato com a empresa, ela estará direcionando uma nova profissional para a Unidade na próxima semana”, disse.

Ary Carneiro Junior enfatizou ainda que está previsto para o dia 1º de dezembro um concurso Municipal para a contratação de profissionais para diversas áreas médicas, com o objetivo de suprimir as necessidades.

“Com isso, fazemos uma carreira profissional, sob a gestão do município qualquer profissional que tenha qualquer atitude que fuja da conduta, estaremos advertindo e até mesmo o demitindo”, afirmou.

A atitude do médico na Unidade básica de Saúde do bairro Cristo Rei foi condenada pelo Secretário.

“Somos contrários a esse tipo de atitude, a conduta de todos os profissionais da saúde de União da Vitória tem como principio o bom atendimento, e prezamos muito por isso”, finalizou.

A Secretaria de Saúde de União da Vitória também se posicionou por meio de uma nota oficial durante a tarde dessa quarta-feira.

LEIA AQUI A NOTA NA ÍNTEGRA

Confira o vídeo do momento do fato