Prefeitura de Porto União realiza Mutirão de Limpeza contra a Dengue

Mutirão será realizado entre os dias 20 e 24 de fevereiro.

A Administração Municipal de Porto União, por meio da Vigilância Sanitária, está organizando mais uma edição do Mutirão de Limpeza contra a Dengue. Entre os dias 20 e 24 de fevereiro, a orientação é para que a população retire seus entulhos e demais rejeitos de forma separada e organizada para que possam ser recolhidos de forma eficiente e com destinação correta.

Os profissionais da Vigilância Sanitária já estão distribuindo o material informativo que contém as orientações de separação em todas as residências da área urbana do município.

Serão recolhidos madeiras de construção civil; tábuas; forros de madeira; placas de MDF; galhos; folhas; garrafas; embalagens; materiais de plástico e isopor; caixas de papelão e de leite; vidro; metal; eletrônicos e eletrodomésticos em geral; telhas; tijolos; blocos de concreto e pré-moldados; tubos; móveis como sofás e armários, além de  tecidos e roupas; resíduos recicláveis muito sujos e resíduos contaminados.

Não serão recolhidos materiais como telhas de amianto (eternit); gesso; lâmpadas fluorescentes; pilhas; baterias; tubos de imagem; latas de tintas com resíduos; embalagens de óleo com resíduos e colchões.

Os materiais devem ser retirados exclusivamente nos dias previstos para que a logística de recolhimento e destinação não seja prejudicada. É importante salientar que, com o calor e o excesso de chuvas, a proliferação do mosquito da dengue aumenta consideravelmente. Dengue mata e os mosquitos não ficam apenas no local onde são criados. Por isso é importante a consciência coletiva.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta