O Banco de Sangue precisa de você!

Com o isolamento social, as pessoas automaticamente também se afastaram dos Bancos de Sangue. Mas, o Ministério da Saúde orienta que as doações devem continuar em todo o país. Várias pessoas, com diferentes idades e doenças dependem dessas doações.

Pessoas com anemias crônicas, acidentes que causam hemorragias, complicações decorrentes da dengue, febre amarela, tratamento de câncer e outras doenças graves, continuam ocorrendo. Ou seja, o consumo de sangue é diário e contínuo.

A doação de sangue é segura, não havendo riscos para quem doa. O serviço é disponibilizando sempre com condições máximas de higienização.

Banco de Sangue de União da Vitória

O Banco de Sangue de União da Vitória faz parte da Hemorede – uma rede que liga todos os bancos de sangue do Paraná, por isso, tanto recebe estoques de outros lugares como também remaneja se for preciso os estoques que tem. Assim, todo o Paraná pode ser atendido.

O momento é delicado e exige uma atenção maior dos doadores voluntários. Os estoques estão baixos e as doações mais do que nunca são bem vindas.

O atendimento continua com os horários normais, das 8h às 11h e das 13h as 16h, a diferença é que as doações devem ser agendadas para evitar aglomeração de pessoas. O atendimento está restrito a cinco doações por hora.

Os agendamentos podem ser feitos pelo telefone: (42) 3522-1365;

Serviço: 

Banco de Sangue de União da Vitória
 Rua: Castro Alves, 26 – Centro – próximo a Catedral de União da Vitória;

ESTOQUE DA UNIDADE

WhatsApp Image 2020-03-30 at 14.34.53

 

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta