Paraná registra seis novas mortes por gripe

No total, já são 83 óbitos pela doença neste ano no Estado

·
Atualizado há 5 anos

(Foto: Jaelson Lucas/ANPr).
As mortes ocorreram entre 26 de junho e 9 de julho, período em que começaram a ocorrer as temperaturas mais baixas no Estado (Foto: Jaelson Lucas/ANPr).

Mais seis pessoas morreram por gripe na última semana no Paraná. Já são 83 óbitos por Influenza somente neste ano. Os dados são do boletim epidemiológico da doença divulgado, nesta quarta-feira, 17, pela Secretaria de Estado da Saúde.

As novas mortes aconteceram em Ponta Grossa duas mulheres, uma de 72 anos e outra de 67 anos; em Foz do Iguaçu, uma mulher de 88 anos; em Curitiba, uma mulher de 80 anos; em Porecatu, uma mulher de 85 anos, e em São José dos Pinhais, um homem de 80 anos.

De acordo com a Secretaria, as mortes ocorreram entre 26 de junho e 9 de julho, período em que começaram a ocorrer as temperaturas mais baixas no Estado.

Ao todo, são 415 casos confirmados de gripe no Paraná. Na semana anterior eram 374 casos. Todas as 22 Regionais de Saúde do estado apresentam casos da doença.

A secretaria estadual ressalta que é necessário adotar a frequente higienização das mãos, manter os ambientes bem ventilados, cobrir o nariz e a boca com a dobra do braço ao tossir ou espirrar e não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos ou garrafas.

Os sintomas da Influenza são febre alta, que surge de forma repentina associada à tosse, dor de garganta, dor de cabeça, dores articulares, calafrios e falta de ar.