Pedro Ivo garante ampliação do trabalho da Pastoral da Saúde

As atividades do grupo estão em constante crescimento e para dar continuidade necessita de novos espaços

·
Atualizado há 11 anos

pastoral
Assessoria

Em uma reunião na manhã dessa quinta-feira, 21, entre o prefeito de União da Vitória, Pedro Ivo Ilkiv e a Fundação Municipal de Saúde (Fusa) ficou decidido à ampliação do Programa Saúde da Família (PSF).

Mas antes, algumas estruturas receberão melhorias. Exemplo disso é o posto do Rio D’Areia que tem parte da estrutura cedida para a Pastoral de Saúde, e em virtude da reforma, a Entidade precisa de um novo espaço para viabilizar suas atividades com ervas medicinais.

De acordo a diretora-presidente da Fusa, Margarete Olivo, a Pastoral da Saúde presta suporte à saúde pública. “As ervas medicinais (fitoterápicos) fazem parte da cultura popular e é interessante que sejam mantidas as atividades da Pastoral no processamento e distribuição desses produtos.”

Pastoral
O grupo trabalha com ervas para chá, pomadas, tinturas, suplemento alimentar oferece serviços de massagens. E para executar o processamento das plantas medicinais a Pastoral de Saúde usa parte da estrutura do Posto de Saúde do Rio D’ Areia e mais três salas do Centro de Educação Infantil Maria Flenik.

Reunião
Segundo Pedro Ivo a parceria entre Pastoral e Prefeitura terá continuidade. Quanto ao espaço, será ampliado, mas a administração municipal deve analisar as condições disponíveis no momento. Uma das opções, segundo Pedro, disponibilizar uma parte frontal da Escola Oficina da Acauva. “Garanto um novo espaço, Se for necessário podemos até construir uma estrutura para a pastoral”, afirmou o prefeito.