“Pinicão” com os dias contados

·
Atualizado há 3 anos

(Foto: Assessoria).
(Foto: Assessoria).

A administração de União da Vitória, recebeu a confirmação da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), de União da Vitória, que as obras da nova unidade de tratamento de saneamento na avenida Bento Munhoz da Rocha Neto no bairro São Bernardo, está 50% concluída.

A unidade de tratamento de saneamento também conhecida como ‘pinicão’, é um dos pontos de reclamação de moradores do bairro, devido ao mau cheiro e também de populares que utilizam a avenida Bento Munhoz da Rocha Neto.

O Prefeito de União da Vitória, Santin Roveda, conversou com o diretor da Sanepar de União da Vitória, Bolívar Luiz Menoncin Junior, para saber como está obra que é de responsabilidade da Sanepar e do Governo do Paraná.

Em resposta ao chefe do poder executivo de União da Vitória, Bolivar, respondeu que a obra está com 50% concluída e espera que antes da metade de 2021, a nova unidade esteja em funcionamento.

“A obra da nova unidade de tratamento, também conhecida como ‘pinicão’, já está mais da m etade do serviço concluído. Esperamos estar com está obra finalizada até a metade de 2021, mas se tudo der certo devido ao tempo queremos dar início as atividades no espaço no mês de abril de 2021 e assim acabando com um problema antigo e que a população tem razão de reclamar”, afirmou Bolivar.

Mesmo com a construção da nova unidade de tratamento de saneamento da Sanepar, a antiga estrutura está funcionando normalmente e assim que a nova unidade estiver concluída, a antiga deve ser desativa.

A Sanepar está com várias frentes de serviço em União da Vitória, destaque para o esgoto e a distribuição de água potável para todos os bairros. Muitas das obras ficaram paralisadas devido a um pedido do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, que após ter acesso as informações das obras e investimentos deu o aval para sua conclusão.

“A Sanepar vem trabalhando firme em toda a cidade. É o maior número de investimento em poder levar água de qualidade para toda a população e temos uma meta para os próximos anos em chegar a ter 90% de rede de esgoto. Quando eu assumi a administração, nós tínhamos um pouco mais de 25% e estamos entregando para a sociedade 33%, que para mim é muito pouco, pois tivemos um problema no Tribunal de Contas e a nossa meta para o fim de 2020, era ter mais de 60% de rede de esgoto. Outra obra em andamento e que já está com 50% pronta é a unidade de tratamento no bairro São Bernard o, que é uma reivindicação antiga da comunidade que em breve será finalizada e entregue para a população de União da Vitória e acabando com o mau cheiro no bairro“, destacou o prefeito de União da Vitória, Santin Roveda.