A Secretária da Família e Desenvolvimento Social de União da Vitória, Margarete Augusto Sá, comunica que em uma parceria com a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) e a Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), em parceria com as universidades estaduais de Londrina, Maringá, Ponta Grossa e do Centro-Oeste, oferecem o curso de especialização em Gestão Pública, com ênfase em Sistema Único da Assistência Social, na modalidade a distância – Programa de Residência Técnica.
Margarete conta que as inscrições já se encerraram em 24 de outubro, onde serão ofertadas, agora para o mês de novembro, 207 vagas para profissionais das áreas de serviço social, psicologia, direito, ciências contábeis, administração, pedagogia, jornalismo, publicidade e propaganda, secretariado, engenharia da computação (tecnologia da informação ou ciência da computação). As vagas estão distribuídas em quatro polos que abrangem 23 cidades.
Em União da Vitória foram ofertadas vagas na área de psicologia, serviço social e pedagogia. O curso é gratuito e o candidato selecionado receberá uma bolsa-auxílio no valor de R$ 1.900.