Prefeitura decreta situação de emergência para enfrentamento do CORONAVÍRUS

A medida foi anunciada ao meio-dia, desta quarta-feira, 18

·
Atualizado há 4 anos

A Prefeitura de União da Vitória decretou situação de emergência para enfrentamento da pandemia do CORONAVÍRUS. O decreto assinado pelo prefeito Santin Roveda foi anunciado ao meio-dia, desta quarta-feira, 18, e também estabelece uma série de medidas que serão adotadas pela administração em relação ao expediente das repartições públicas e eventos em toda cidade.

20201803-coronavirus-uniao

O prefeito disse que a palavra EMERGÊNCIA foi adota com responsabilidade pela Administração, pelo fato de evitar o contágio da doença.

O decreto foi assinado pensando na comunidade, em contribuir com todos; a medida não vem para criar pânico”, afirma.

Com o decreto, fica estabelecido que para o enfrentamento da situação de emergência:

– as aulas na rede pública municipal de ensino estão suspensas até o dia 1º de abril, podendo ser renovado por igual período ou outro que se fizer necessário;

– fica determinada a adoção, quando possível, de trabalho remoto, condicionada à manutenção diária, no órgão, de pessoal suficiente para garantir o atendimento, desde que inexista prejuízo aos serviços essenciais.

Também foi instituído na cidade o disque-saúde para tirar dúvidas sobre o coronavírus. A população deve ligar para (42) 3522 – 7134. O atendimento será das 8 às 22h.