SAÚDE NA ESCOLA: alunos recebem orientações sobre o combate à dengue

·
Atualizado há 8 anos

O combate à dengue continua, em União da Vitória. Na semana passad, o trabalho ocorre nas escolas públicas. Tanto os alunos dos estabelecimentos de ensino da rede municipal quanto das instituições estaduais recebem orientações dos profissionais da Secretaria de Saúde. A ação faz parte do programa Saúde na Escola, criado pelo governo federal e aderido pelo município.

Conforme a diretora de Atenção Primária, Ester Muller, os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde vistoriam as escolas e mostram aos alunos quais locais são ou podem se tornar criadouros do mosquito. “A nossa intenção é instigar os alunos para que realizem esse mesmo trabalho em suas residências, nas casas de familiares, amigos e até mesmo de vizinhos”, explica.

O trabalho de orientação e prevenção é realizado pelos profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), Vigilância em Saúde e equipes de Saúde da Família.

O secretário municipal de Saúde, Ricardo Dragoni reforça que, a melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. “Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros”, exemplifica.

Fotos: Assessoria