Segundo o Censo, Porto União tem 289 autistas

·
Atualizado há 1 ano

Conforme estatísticas divulgadas recentemente pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), relacionadas ao censo de 2022, há pelo menos 2.252 pessoas diagnosticadas com autismo morando na região do Planalto Norte.

Quase metade deste total está dividido entre Mafra e Canoinhas, somando 1.176 pessoas diagnosticadas com autismo nos dois municípios.

Mafra, de acordo com os dados do censo, era o município com o maior número de pessoas diagnosticadas com autismo, sendo 636 pessoas, de um total de 55.286 habitantes no município naquele ano.

O número de pessoas diagnosticadas com autismo, em Mafra, representa 1,2% da população municipal.

Logo na sequência, Canoinhas ocupa o segundo lugar no ranking, com 540 pessoas diagnosticadas com autismo, o que representa 1% da população municipal, que em 2022 tinha um total de 55.016 habitantes, de acordo com o IBGE.

PLANALTO NORTE

Abaixo de Canoinhas, no que diz respeito ao número de pessoas diagnosticadas com autismo no Planalto Norte, vêm os municípios de Porto União (289), Três Barras (201), Itaiópolis (156), Monte Castelo (142), Papanduva (129), Irineópolis (73), Major Vieira (44) e Bela Vista do Toldo (42).

Curiosamente, ainda que Monte Castelo ocupe o 6º lugar no ranking, o percentual de pessoas diagnosticadas com autismo no município se equivale a 1,8% da população, sendo 142 pessoas, de um total de 7.736 habitantes.

Fique sempre atualizado

Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga nosso perfil no Instagram para não perder nenhuma notícia!