Unidade para atendimento exclusivo de síndromes gripais começa a atender hoje

(Foto: Assessoria).
(Foto: Assessoria).

A Fundação Municipal de Saúde inicia nesta quarta-feira (8) mais uma ação de combate ao Coronavírus (COVID-19) em Bituruna. No Centro de Convivência do Idoso, no bairro São Vicente, será montada uma unidade de atendimento exclusivo para síndromes respiratórias e gripais.

O objetivo é concentrar os pacientes em apenas um local, oferecendo mais segurança aos pacientes que procuram as outras seis unidades de saúde do município para consultas eletivas.

O prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho, acompanhado do secretário de Saúde, Josmar Cruz, e a secretária de Desenvolvimento Social, Adriana Nhoatto, visitaram o local para verificar a estrutura de atendimento.

“Concentrando os casos suspeitos de COVID no Centro do Idoso vamos dar mais funcionabilidade nas outras unidades, realizando a coleta de exames apenas em um local”, explica Josmar.

A unidade exclusiva atenderá das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Outras unidades e atendimento estendido: As seis unidades básicas de saúde continuam atendendo normalmente, das 8h às 17h, para pacientes com outras demandas. Além disso, a unidade Serafin Miron Martins (no bairro Nossa Senhora Aparecida) está realizando o atendimento estendido das 17h às 23h. Os biturunenses podem solicitar orientações através do WhatsApp (42) 3553-8011 (somente mensagem).

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta