As duas Unidades Básicas de Saúde (UBS) no Distrito de São Cristóvão, em União da Vitória, foram inauguradas oficialmente na tarde desta sexta-feira,11. Para tanto estiveram representando o governador Beto Richa, a vice-governadora, Cida Borghetti e o Secretário Chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni. Cida disse que quando foi convidada para a inauguração aceitou na hora. “Mais do que isso, trago o apoio do governador Beto Richa e do Ministro da Saúde, Ricardo Barros. Conhecemos o trabalho incansável do prefeito de União da Vitória (Pedro Ivo Ilkiv) e seu comprometimento com a Saúde, com a Educação, com a Infraestrutura, e dizer que o Governo do Estado é um grande parceiro de União da Vitória”, disse.
Já Valdir Rossoni, que estava “em casa”, também enalteceu as parcerias do Estado e o município de União da Vitória. “Sempre é bom estar em União da Vitória, fazendo inaugurações na área da Saúde. Nós teremos depois um longo trabalho pela frente, já com o novo prefeito, para colocar em funcionamento, com equipamentos, mas afirmo que nós (Governo do Estado) estamos aqui para confirmar que estamos à disposição de União da Vitória para trabalhar”, afirmou.
O prefeito Pedro Ivo Ilkiv disse que cumpriu com todos os seus compromissos com o setor de Saúde. “Deixamos aqui uma estrutura formidável para a próxima administração. Só na UPA foram investidos R$ 2 milhões e nas UBS foram mais de R$ 1 milhão”. Além da UPA a população recebeu de maneira oficial duas novas Unidades Básicas de Saúde (UBS) no Distrito de São Cristovão. Ilkiv fez questão de dizer que deixa o governo no final de dezembro, com os salários e o 13º dos servidores pagos. “O 13º foi depositado hoje (ontem). Cortamos na carne, mas vamos deixar tudo em dia para o próximo prefeito”, disse. O prefeito também levou a vice-governadora para a inauguração da UPA, que teve investimentos do Governo Federal. O marido de Cida Borghetti é o atual Ministro de Estado da Saúde, Ricardo Barros.
Fotos: Lu Calistro






































