Vacina da Moderna começa a ser distribuída nos Estados Unidos

Caminhões partirão hoje e as remessas começarão a chegar aos profissionais de saúde nesta segunda-feira

·
Atualizado há 3 anos

A distribuição da vacina da Moderna contra a Covid-19 para mais de 3.700 locais nos Estados Unidos começou, o que irá ampliar significativamente a vacinação iniciada na semana passada com o imunizante da Pfizer, informou o general do Exército dos EUA Gustave Perna, neste sábado.

vacina-moderna
(Foto: reprodução)

A Moderna já transferiu vacinas de suas fábricas para depósitos operados pela distribuidora McKesson Corp, onde estavam sendo colocadas em contêineres e carregadas em caminhões no sábado, disse Perna durante uma entrevista coletiva. Os caminhões partirão no domingo e as remessas começarão a chegar aos profissionais de saúde já na segunda-feira, segundo ele.

A FDA, agência reguladora de medicamentos dos EUA, aprovou na sexta-feira uma autorização de uso emergencial da vacina da Moderna, a segunda contra Covid-19 a ser autorizada no país. O imunizante desenvolvido pela Pfizer e sua parceira alemã BioNTech foi aprovado em 11 de dezembro.

Trabalhadores nas instalações do provedor de serviços farmacêuticos Catalent, em Bloomington, no Estado de Indiana, estão enchendo e empacotando frascos com a vacina da Moderna e os entregando à McKesson, que enviará doses a partir de instalações em locais como Louisville, no Kentucky, e Memphis, no Tennessee. Esses locais são próximos às bases aéreas da United Parcel Service e da FedEx Corp.