Vale do Iguaçu, no tom do Outubro Rosa

(Foto: Ricardo Silveira).
(Foto: Ricardo Silveira).

Distribuição de panfletos, orientações, e comercialização de produtos temáticos. A campanha Outubro Rosa foi lançada na manhã deste sábado, 28, na divisa dos municípios de União da Vitória e Porto União. Voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Vale do Iguaçu, se mobilizaram para o inicio dos trabalhos do mês.


Outubro Rosa

Movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama, o Outubro Rosa foi criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade. (Fonte: INCA).


20190928-outubrorosa-saude-valedoiguacu (3)O que vem por aí…

Ao longo de mês várias ações acontecem em todo o Vale do Iguaçu, como objetivo de sensibilizar as mulher para realizarem os exames preventivos.

“São ações já conhecidas da população e que costumeiramente tem um apelo bastante positivo, o que nos motiva a seguir com o trabalho”, disse Márcia Martins, presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Nesta terça-feira, 1º, acontece uma missa de abertura do Outubro Rosa, celebrada na igreja Matriz Nossa Senhora das Vitórias, em Porto União, a partir das 19 horas.

Com concentração em frente a Casa Bebel na Rua João Gualberto, em União da Vitória, será realizada uma caminhada a partir das 9 horas. Na quarta-feira, 2.

20190928-outubrorosa-saude-valedoiguacu (5)

No dia 10, o aguardado Happy Hour beneficente do Outubro Rosa. O evento inicia ás 18h30 na casa de shows Wooden Hall, na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto.

O esporte também faz parte do Outubro Rosa. Com largada ás 9 horas do dia 13 em frente ao Clube Concórdia em Porto União, acontece a Corrida de Rua – Outubro Rosa. As inscrições são gratuitas.

20190928-outubrorosa-saude-valedoiguacu (22)

No dia 19, as Unidades de saúde da família de União da Vitória e Porto União, estarão abertas das 8 às 16 horas para o ‘Dia D da Saúde da Mulher’. Na oportunidade, as mulheres poderão realizar os exames preventivos e ter acesso a informações das profissionais da saúde, e voluntárias da Rede Feminina.

Já no dia 24, um culto de encerramento acontece na igreja Batista em União da Vitória a partir das 19 horas.

 

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta