Vale do Iguaçu terá ações conjuntas para combater a dengue

 

Representantes se reuniram para discutir ações de combate ao mosquito da dengue (Foto: Assessoria Prefeitura de União da Vitória).
Representantes se reuniram para discutir ações de combate ao mosquito da dengue (Foto: Assessoria Prefeitura de União da Vitória).

Na tarde de quinta-feira, 23, representantes das prefeituras de União da Vitória e Porto União, da câmara de vereadores, do 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado (5º BEC Bld), e de outras entidades, se reuniram no gabinete do prefeito Santin Roveda, para traçar estratégias e aprimorar o combate ao aedes aegypti, o mosquito transmissor da doença.

Segundo o  chefe do gabinete da prefeitura de União da Vitória, Antonio Nhoatto, a população precisa fazer sua parte. “É importante as pessoas continuarem a limpar seus terrenos pelo menos uma vez por semana. Que não esqueçam de conferir se a caixa d’água está fechada. Todos os lugares que podem acumular água devem ser inspecionados. Só controlando o mosquito Aedes aegypti é que conseguimos evitar a transmissão de dengue”, destaca.

Além do mutirão “Limpa Bairro”, programado para o dia 15 de junho no bairro Ponte Nova de União da Vitória, as prefeituras, em conjunto com o exército, realizarão um mutirão de limpeza e conscientização nas duas cidades, nos dias 28 e 29 de junho.

Segundo boletim da Diretoria Estadual de Vigilância Epidemiológica (Dive) de Santa Catarina, o estado tem no momento, 710 casos de dengue confirmados, e desses, 131 foram confirmados na última semana.

Já no Paraná, 35 municípios estão em epidemia de dengue, e outras 41 cidades estão em estado de alerta, segundo boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), divulgado na última terça-feira. Ainda conforme a Sesa, desde agosto de 2018, foram confirmados 8.158 casos de dengue no Paraná.

 

 

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta