Acidente na BR-280 deixa criança gravemente ferida

·
Atualizado há 2 anos

Três equipes do Corpo de Bombeiros de Canoinhas foram acionados por volta das 14 horas para atender ao capotamento de um Fiat Palio Adventure, placas Mercosul, em que uma criança de 1 ano e 6 meses ficou gravemente ferida.

Quando os bombeiros chegaram no local, encontraram o condutor do veículo, de 43 anos e uma menina de sete anos. O homem estava consciente, sem nenhuma lesão aparente e assinou a ficha de recusa de atendimento. A criança também estava consciente, com sinais vitais estáveis, porém, apresentava corte contuso na região frontal da cabeça e corte contuso na mão esquerda.

Após avaliação e protocolos de atendimento pré-hospitalar, a menina foi conduzida a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Canoinhas para avaliação médica.

No momento do atendimento, os socorristas foram informados de que as outras duas ocupantes do veículo, a mãe e sua filha de um ano e seis meses, haviam sido conduzidas ao hospital por um carro particular.

Devido a gravidade do estado da criança, foi solicitado o apoio do helicóptero Arcanjo-03, que fez a transferência da menina para o hospital infantil de Joinville. Durante o voo, seu estado se manteve estável.

A mãe nada sofreu.

O transporte

 O helicóptero Arcanjo do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina foi acionado para fazer a transferência da criança e pousou em Joinville às 17h45.

Segundo o major Manfrin, subcomandante do BOA e piloto da aeronave, ocorreu tudo certo com o transporte da criança. Ela se manteve estável durante todo o voo. “As condições dela melhoraram com a medicação aplicada pela equipe médica do helicóptero. Os sinais vitais dela melhoraram e durante o voo se mantiveram estáveis”, afirmou o subcomandante. Ela foi entregue à equipe médica do hospital para cirurgia em Joinville, sem nenhuma intercorrência.