Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (29), suspeito de invadir um colégio e ameaçar de morte dois profissionais da instituição, em União da Vitória.
Segundo o Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC), o jovem, que é ex-aluno da unidade de ensino, teria entrado nas dependências do estabelecimento após pular o muro.
Um monitor escolar percebeu a presença do adolescente. Conforme o relato repassado à polícia, o jovem teria ameaçado de morte dois profissionais da instituição.
O nome do colégio onde o caso aconteceu não foi divulgado pela Polícia Militar.
Adolescente tentou fugir da abordagem policial
Após ser acionada, a equipe da Patrulha Escolar realizou buscas nas proximidades do estabelecimento de ensino.
Durante o patrulhamento, os policiais localizaram o suspeito. Ao perceber a aproximação da viatura, o adolescente tentou fugir a pé, mas foi alcançado após percorrer aproximadamente duas quadras.
O jovem foi abordado e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de União da Vitória para os procedimentos cabíveis.
O Conselho Tutelar também foi acionado para acompanhar a ocorrência, considerando a idade do adolescente.
Até o momento, não foram divulgadas informações sobre a motivação das ameaças.
CONFIRA A NOTA
PATRULHA ESCOLAR COMUNITÁRIA ATENDE OCORRÊNCIA DE INVASÃO E AMEAÇA EM COLÉGIO DE UNIÃO DA VITÓRIA
A equipe do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária – BPEC, da Polícia Militar do Paraná foi acionada na manhã desta quinta-feira, 29, para atender uma ocorrência de invasão e ameaça em um Colégio de União da Vitória.
Conforme as informações repassadas à equipe policial, um ex-aluno, de 17 anos, teria ingressado nas dependências da instituição de ensino pulando o muro do colégio. Ao ser visualizado por um monitor escolar, o adolescente teria proferido ameaças de morte contra dois profissionais da instituição.
Após o acionamento, a equipe policial deslocou-se até o estabelecimento de ensino e realizou patrulhamento nas imediações, logrando êxito em localizar o adolescente. Ao perceber a aproximação da viatura, ele tentou fugir a pé, por cerca de duas quadras, até ser sendo alcançado e abordado pelos policiais.
Diante da gravidade dos fatos, e o risco a segurança escolar, o adolescente foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de União da Vitória para as providências cabíveis. O Conselho Tutelar também foi acionado para acompanhar a ocorrência, em razão da idade do envolvido.
“A Polícia Militar reforça a importância da segurança no ambiente escolar e destaca a atuação da Patrulha Escolar Comunitária na prevenção de situações de risco e na proteção da comunidade escolar.”
1° Sargento Adriano Frankoski.
BATALHÃO DE PATRULHA ESCOLAR COMUNITÁRIA
“Prevenção é nossa missão.”
POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ
“Nós fazemos a diferença.”