Adolescente que estava desaparecida ia fugir com o namorado, diz delegado

·
Atualizado há 7 anos

O desaparecimento de uma adolescente de 15 anos ocorrido nesta quarta-feira, 23, foi solucionado pela Polícia Civil de Caçador. A menor, que foi localizada no mesmo dia, tinha planos de fugir com o namorado de 22 anos, segundo informações da delegacia. O fato foi noticiado em veículos de comunicação e toda a comunidade estava comovida com a situação até que a verdade apareceu.

“Felizmente [ela] foi encontrada no início da noite de ontem no bairro Alto Bonito, nas proximidades do SESI, escondida na casa de uma parente do namorado. Em resumo, a adolescente mantinha um relacionamento de namoro com esse rapaz, o que, segundo foi informado, não seria permitido pela família dela, mas mesmo assim ambos vinham mantendo encontros secretos”, declarou o delegado regional Fabiano Locatelli.

De acordo com o que foi apurado pela Polícia Civil, na manhã do dia do desaparecimento, o casal se encontrou e pretendia dar início ao plano de fuga no início da noite. Com isso, a adolescente desligou seu telefone celular e não mais manteve contato com os familiares, permanecendo incomunicável.

A família procurou a Polícia Civil noticiando o desaparecimento e os investigadores da Divisão de Investigação Criminal (DIC) foram mobilizados. O caso foi tratado com exclusividade pelo departamento, quando então o namorado foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos. Ele era o principal suspeito e só confessou quando os investigadores confrontaram as falsas versões.

“Felizmente a adolescente está bem e foi entregue à mãe na noite de ontem. Entretanto, essa atitude irresponsável dos dois, da adolescente e do [namorado], além de causar o desespero da família e dos amigos, resultou numa comoção geral das pessoas na nossa comunidade, empenhou toda uma equipe de investigação que poderia estar empenhada em investigações mais relevantes”, acrescenta Locatelli.