Assaltante da Farmácia Rodocentro é preso pela DIC de Porto União

O assalto aconteceu em 26 de julho deste ano em uma filial da Farmácia no Bairro São Pedro

·
Atualizado há 11 anos

assaltanteA Polícia Civil de Porto União com o apoio de seua Divisão de Investigação Criminal (DIC), informou na quarta-feira, 7, que após 10 dias de ininterruptas investigações elucidou o assalto ocorrido no dia 26 de julho deste ano na Farmácia Rodocentro do Bairro São Pedro.

Após tomar conhecimento da ocorrência de um assalto, no qual um indivíduo teria entrado na Farmácia, dado voz de assalto, subtraído certa quantia em dinheiro e fugido do local logo após o assalto, os agentes da DIC imediatamente se deslocaram ao estabelecimento com o objetivo de obter informações sobre o suspeito.

De posse das informações, os agentes passaram então a investigar o caso, sendo que as investigações apontaram um homem com as inicias A.S.B de 31 anos, como principal suspeito. A foto do suspeito foi apresenta às vítimas que reconheceram o rosto do assaltante.

Após coletadas as evidências que levaram ao paradeiro de A.S.B, foi representado pelo Delegado Wellington Gustavo Spiacci junto ao Poder Judiciário local pelo Mandado de Busca e Apreensão na residência do suspeito, a qual foi cumprida na tarde de quarta-feira, 7, pelos agentes da DIC.

No momento das buscas o suspeito que se encontrava na residência foi conduzido até à Delegacia para prestar depoimento, negando ter cometido o crime. No entanto após ser apresentadas provas ao homem, ele não teve como negar a autoria assumindo o crime e dando sua versão dos fatos.

Após prestar depoimento o suspeito foi indiciado pelo crime de roubo, artigo 157, sendo então o Inquérito Policial que apurou os fatos finalizado e remetido ao fórum da Comarca de Porto União, onde será analisado pelo Ministério Público e Poder Judiciário local.

O fato só chegou ao conhecimento dos Policiais Civis através da rede social Facebook, motivo pelo qual a Polícia Civil, órgão a quem compete à investigação dos crimes, reitera o pedido à população de Porto União para que quando forem vítimas de algum crime que procurem o quanto antes a Delegacia para registrar o fato, pois quanto antes à Polícia tomar conhecimento do fato, antes serão iniciadas as investigações.