Assassino de Cruz Machado pode ter matado estudante em Curitiba

Acusado de terceiro homicídio, Pilaco matou universitário para roubar celular em Curitiba

·
Atualizado há 6 anos

Legenda: “Lista de homicídios de Pilaco pode chegar a três se for confirmada autoria de morte de estudante em Curitiba”
Legenda: “Lista de homicídios de Pilaco pode chegar a três se for confirmada autoria de morte de estudante em Curitiba”

Antônio Bisiewicz Pilaco, 19, condenado pela morte das adolescentes Camile Lurdes de Chagas e Solange Roseli Vitek, de 13 e 16 anos respectivamente, que foi capturado em Curitiba, depois de fugir do Centro de Socieducação (Cense) de Laranjeiras do Sul, na região central do Paraná, pode ter matado outra pessoa. A polícia investiga se ele é também o assassino do universitário Jorge José de Souza Faria, 21. Pilaco teria confessado o crime à polícia, mas sua participação no assassinato ainda não está confirmada. Antônio Pilaco afirmou aos policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) que matou o estudante na tarde de 30 de maio deste ano.

A assessoria de imprensa da Polícia Civil afirmou à Rede Massa News, que por enquanto não vai se manifestar sobre o assunto para não comprometer as investigações. Porém, delegados da unidade afirmaram que ainda estão analisando a situação, inclusive comparando características físicas de Pilaco com as do assassino, que foram registradas por câmeras de segurança da rua onde o universitário foi esfaqueado.

Veja como foi o caso

Jorge José de Souza Faria, 21, estudante de Engenharia da Universidade Federal do Paraná (UFPR) morreu após ser esfaqueado na tarde de 30 de maio, no bairro São Francisco, em Curitiba. O crime aconteceu na Avenida Jaime Reis, próximo da Rua Portugal. Jorge chegou a pedir ajuda. Pessoas que passavam pelo local no momento do crime, afirmaram ter visto um homem suspeito correndo em direção à Rua Martim Afonso. O autor conseguiu fugir. A vítima foi socorrida pelo Siate, do Corpo de Bombeiros, e encaminhada em estado gravíssimo ao Hospital Cajuru, porém acabou não resistindo aos ferimentos e morreu no mesmo dia.

A vítima morou em São Mateus do Sul, no Sul do Paraná, por algum tempo e depois foi com os pais para Foz do Iguaçu. Além disso, o rapaz possui familiares em São Mateus do Sul. Com a confissão, Pilaco pode ter cometido seu terceiro homicídio.

A prisão

A Polícia Militar de Curitiba prendeu Antônio Bisiewicz Pilaco, 19, assassino de duas adolescentes de Cruz Machado, na terça-feira,19. A prisão aconteceu depois que policiais de União da Vitória (27º BPM) assistiram uma reportagem de uma emissora de TV de Curitiba e identificaram Pilaco, que estava foragido. Os policiais entraram em contato com a PM de Curitiba que prendeu o jovem.

A reportagem da RPC TV exibia, na segunda-feira, 18, uma matéria sobre voluntários que levaram comida, roupas e deram atenção a moradores de rua em Curitiba. Pilaco que ganhou uma roupinha para seu cachorro, foi imediatamente reconhecido pala autoridade policial em União da Vitória. Conforme a polícia, o foragido deve agora ser recambiado para União da Vitória, nas próximas horas, e apresentado na 4ª SDP.