Atirador vai preso no bairro Cidade Limeira em União da Vitória

Atirador foi preso e vítima está no hospital estabilizada

·
Atualizado há 5 anos

(Foto: PM).
(Foto: PM).

A PM de União da Vitória foi acionada para comparecer até a Rua Carlos Saraiva no Bairro Cidade Limeira para atender um ocorrência de disparo de arma de fogo, por volta de 3h45 da madrugada deste domingo, 17.

No local a PM encontrou um homem o qual apresentava lesão na no rosto, do lado esquerdo, causada provavelmente por arma de fogo.

Enquanto a PM prestava os primeiros socorros a vitima, o mesmo passou a relatar que foi convidado pelo autor dos fatos para ir até a residência do mesmo para que juntos consumissem bebida alcoólica.

A vítima disse que consumiam bebida alcoólica quando em dado momento o dono da casa sacou da cintura uma arma de fogo do tipo pistola, de cor cinza e passou a efetuar disparos contra a porta da residência no intuito de ameaçar os convidados.

Na sequência o atirador disse a vitima que reconhecia o mesmo, em data passada teria realizado um furto em sua residência, sendo que fazia perguntas apontando a arma no rosto da vítima.

Após negar a autoria do crime onde a vítima relatou que jurou não ser o autor, e então o autor do disparo ordenou que a vítima retirasse um brinco que estava usando no momento, para que pudesse ser melhor reconhecido.

A vitima não acatou tal ordem e então o atirador afirmou: “então você vai morrer” colocando a arma próximo ao rosto da vítima e disparando um tiro contra o mesmo.

armaaaApós relatar os fatos foi atendido pelo corpo de bombeiros de União da Vitória e levado até ao hospital regional para atendimentos hospitalares.

A equipe passou a efetuar diligencias no intuito de encontrar o atirador, sendo que ao deslocar até a residência, foi recebida pela esposa a qual relatou que o autor após o crime se evadiu sentido a residência do filho, que fica situada na rua Arnaldo Passos, no mesmo bairro.

No local a PM conversou com o filho, o qual relatou a equipe que seu pai encontrava-se no interior da residência, o qual franqueou a entrada da equipe na casa.

No interior da casa, mais precisamente na sala, a PM se deparou com o autor, o qual aparentava sinais de embriaguez alcoólica e em breve conversa o autor relatou ter efetuado o disparo de arma de fogo contra a vitima, e que teria escondido a arma usada no crime nos fundos de sua residência.

A PM então deu voz de prisão ao autor e deslocou com o mesmo até sua residência no intuito de encontrar a arma usada no crime, sendo que foi encontrado na sala da residência uma carabina de pressão marca Nautika modelo Optimus 5.5 com acessório do tipo luneta acoplada a arma, também foram encontradas no chão da sala, local dos prováveis disparos, quatro estojos de munição calibre 22 e duas munições intactas.

Em busca nos fundos da residência foi encontrado escondido embaixo de um pé de bananeira uma pistola marca Beretta modelo 950 calibre 6.35, de cor cinza, sendo esta a arma apontada usada no disparo contra a vítima.

Diante dos fatos a equipe deslocou com o autor, testemunha, armas e munições apreendidas até a 4° SDP para apresentar o autor a autoridade policial.