Autor do feminicídio em Bituruna teve prisão preventiva decretada

Ele ainda esta detido no município de Pinhão, nos próximos dias será transferido para União da Vitória

·
Atualizado há 2 anos

A reportagem conversou nesta segunda-feira, 4, com o delegado Douglas Possebon e Freitas, responsável pela Delegacia da Mulher em União da Vitória, sobre o feminicídio, e tentativa de assassinatos ocorrido em Bituruna no dia 1 de julho. 

Segundo Douglas, o autor como foi preso em flagrante no município de Pinhão ainda permanece detido lá. Nos próximos dias ele vai ser transferido para União da Vitória. Foi decretada a prisão preventiva dele.

Momento em que o autor foi preso no município de Pinhão

Uma das vítimas, uma mulher que foi alveja em um dos braços já recebeu alta médica. O homem baleado na cabeça continua em estado grave.

O crime

O crime foi por volta das 12h desta sexta-feira, 1, quando o suspeito identificado como Shifu Valdecir foi até a casa da ex mulher Silvana Aparecida de Lima, de 31 anos e atirou contra ela. Silvana morreu com um tiro no rosto, ela foi alvejada dentro de sua residência no bairro Nossa Senhora Aparecida em Bituruna.

Silvana Aparecida de Lima, de 31 anos foi morta pelo marido

Segundo a PM, vizinhos chamaram a polícia depois de ouvir disparos de arma de fogo e escutar uma criança chorando. Quando a equipe chegou, encontrou Silvana caída em uma poça de sangue, ela ainda estava viva, porém com sinais vitais bem fracos, a criança filha do casal estava em casa e viu o crime.

Depois do crime, Valdecir foi até um lava car localizado no centro de cidade e efetuou mais alguns disparos, estes contra o homem que supostamente estava mantendo um relacionamento com sua ex, e a irmã dele que estava junto no local. 

Ambos ficaram feridos e foram encaminhados até o hospital. O homem, segundo informações está em estado grave, aguardando vaga para transferência para outro hospital, já a mulher não corre risco.

Depois do crime, Valdecir fugiu sentido Guarapuava, ele foi abordado pela PM no município de Pinhão, onde foi preso. Segundo relatos, ele não aceitava o fim do relacionamento.