Bandidos tentam assaltar caminhão e abandonam arma em terreno baldio

A tentativa de assalto aconteceu na divisa entre Bituruna e General Carneiro

·
Atualizado há 5 anos

Mais uma tentativa de assalto de caminhão na região de General Carneiro nesta quarta-feira, 26. Na terça-feira, 25, três assaltantes tentaram roubar a carga de peixe de uma carreta, que seguia sentido Rio de Janeiro.

Nesta segunda ocorrência, dois bandidos tentaram tirar a bateria de um caminhão, quebrando a tampa de proteção da mesma. O fato aconteceu na PR-170, divisa entre Bituruna e General Carneiro. De acordo com o caminhoneiro, eles tentaram arrombar a porta da cabine, e com uma arma, ordenaram que ele saísse do veículo.

A vítima rapidamente ligou o caminhão, e os bandidos, ao perceberem que o caminhoneiro ia seguir viagem, fugiram em um Volkswagen Gol, de cor prata, sentido BR-153.

A PM de União da Vitória e General Carneiro começou a varredura para encontrar os indivíduos. No bairro São João, de General Carneiro, os policiais encontraram um veículo estacionado com as mesmas características, mas com um dos pneus estourado.

Os indivíduos estavam dentro do veículo, e quando abordados sobre o que estavam fazendo, a versão de ambos divergiam. Eles não portavam nada ilícito, nem a arma usada para ameaçar a vítima. O caminhoneiro identificou os dois como os autores da tentativa de assalto, que foram presos.

No final da tarde, a PM recebeu a denúncia que uma arma de fogo se encontrava em um terreno baldio, no mesmo bairro onde estavam os assaltantes. O revólver calibre 38 mm usado pelos bandidos estava com a numeração raspada, e cinco munições intactas. A arma foi entregue à delegacia.