Bebê de 4 meses morre, corpo foi encaminhado ao IML

·
Atualizado há 2 meses

Nesta semana, um bebê de quatro meses morreu em General Carneiro. A causa do falecimento ainda está sob investigação, porém, indícios preliminares apontam para a possibilidade de engasgamento após a amamentação.

O incidente ocorreu na quinta-feira, 21. Segundo relatos, a mãe do bebê, uma jovem de 19 anos, estava na casa de um familiar, onde amamentou seu filho e seu irmão gêmeo. Ao retornar para sua residência no interior da cidade, notou que o bebê estava roxo e sem sinais de respiração, agindo imediatamente ao levá-lo para o Pronto Atendimento.

Infelizmente, ao chegar à unidade hospitalar, os esforços dos profissionais médicos foram em vão, e o bebê já estava sem vida. Apesar das tentativas de reanimação, não houve sucesso. Não foram encontradas lesões visíveis no corpo do bebê, aumentando a suspeita de que ele possa ter se engasgado.

Diante da gravidade do ocorrido, o Conselho Tutelar foi acionado para intervir na situação. Além disso, o Instituto Médico Legal (IML) de União da Vitória foi chamado para realizar os procedimentos necessários a fim de esclarecer as circunstâncias da morte. O corpo do bebê foi liberado após os exames e sepultado nesta sexta-feira, dia 22.