Bebê é internada em estado grave após ingerir crack em Abelardo Luz

A criança de 11 meses foi transferida com urgência para o Hospital da Criança em Chapecó na noite de quinta-feira, 3

·
Atualizado há 5 anos

Menina foi levada ao hospital após ter convulsões (Foto: Reprodução).
Menina foi levada ao Hospital Rogacionista após ter convulsões (Foto: Reprodução).

Na quinta-feira, 3, uma bebê de 11 meses foi transferida em estado grave do Hospital Rogacionista de Abelardo Luz para o Hospital da Criança em Chapecó, após ingerir crack.

Segundo informações do Portal Ronda Policial, a mãe da criança relatou à Polícia Militar que o seu companheiro é usuário de drogas, e teria chego em casa na noite de quarta-feira, 2, com dois papelotes metálicos que ela acredita ser crack, e foi até o banheiro da casa fazer uso da substância.

Já na quinta-feira, 3, por volta das 12h, a mulher foi dar banho na criança e, após o banho, colocou ela no chão para engatinhar pela casa, ainda dentro do banheiro.

Segundo ela, a menina apanhou algo do chão e colocou na boca e logo cuspiu. Horas mais tarde, a criança começou a convulsionar e a mãe a levou para o hospital. Ela acredita que a bebê ingeriu resíduos do crack comprado pelo seu companheiro.

A menina foi transferida por volta das 21h para Chapecó com urgência, e a mulher recebeu voz de prisão e foi encaminhada à Delegacia para as devidas providências cabíveis. Já o pai da criança não foi localizado. O caso passa a ser investigado pela Polícia Civil.