Bombeiros e policiais militares participam de adestramento de cães

Curso segue até essa sexta-feira, 7

·
Atualizado há 7 anos

(Foto: Jaqueline Castaldon).
(Foto: Jaqueline Castaldon).

A presença de viaturas do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar chamaram a atenção de moradores do Distrito de São Cristóvão na tarde dessa quinta-feira, 6. Felizmente não se tratava de uma abordagem policial, ou muito menos combate ao incêndio ou resgate de alguma pessoa. Um treinamento com cães foi o motivo da mobilização.

Guarnições do Vale do Iguaçu e de Apucarana, Pato Branco, Cascavel, Telêmaco Borba e São Mateus do Sul, seguem até essa sexta-feira, 7, com um curso de adestramento de cães que auxiliam no atendimento de ocorrência.

Para o 2º Tenente Murilo Majed Maltaca, comandante do Corpo de Bombeiros de São Mateus do Sul, o treinamento é importante para eventuais atendimentos.

“Em nossa guarnição não temos um cão de resgate, contamos com o apoio daqui, mas é fundamental esse tipo de treinamento, para capacitar nossa equipe para saber atuar em alguma necessidade”, disse.

O curso

treinamentos-bombeiros-pm-caes (3)É a primeira vez que um treinamento de adestramento de cães para resgate acontece no Vale do Iguaçu. Vale lembrar que União da Vitória conta com um cão de busca.

Trata-se da Kira, uma cadela Pastor Belga, um animal treinado para o trabalho de localização de pessoas desaparecidas em matas e áreas urbanas.

Kira foi adestrada pelo bombeiro de União da Vitória, Diego Fleituk, que inclusive mobilizou a realização do curso na região.

Fique sempre atualizado

Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga nosso perfil no Instagram para não perder nenhuma notícia!