Briga generalizada e danos no centro de Cruz Machado

·
Atualizado há 4 meses

Na noite deste domingo, 21 por volta das 23h30, a equipe policial foi acionada para intervir em uma briga generalizada em um estabelecimento comercial localizado no centro e Cruz Machado. A solicitação indicava que a solicitante estava trancada dentro do banheiro, o que levou os policiais a se deslocarem imediatamente até o local.

Ao chegar à via pública nas proximidades do estabelecimento, os policiais se depararam com uma cena: aproximadamente 30 pessoas envolvidas em empurrões e agressões mútuas. Diante da situação, foi necessário o uso de gás espargidor (spray de pimenta) para conter parcialmente a turbulência, dispersando parte dos envolvidos.

A origem do tumulto remontava a um desentendimento entre funcionários de uma empresa prestadora de serviços da Copel, que, aparentemente alterados, iniciaram conflitos com outros frequentadores do estabelecimento. A situação resultou em danos ao local. Vale ressaltar que os funcionários da empresa têm sido flagrados utilizando o veículo da instituição para deslocamentos entre bares e casas noturnas na cidade, além de cometerem diversas infrações de trânsito quando não estão em serviço.

Diante do grande número de pessoas envolvidas e para evitar a possibilidade de um novo tumulto, foi solicitado que todos se retirassem do local. As partes envolvidas foram orientadas pela equipe policial e, após o controle da situação, foram dispensadas.