Cachorra que sofreu maus-tratos em Irineópolis sobrevive a cirurgia de amputação

·
Atualizado há 2 meses

A cachorra da raça rottweiler, resgatada na terça-feira, 12, por maus-tratos em Irineópolis, sobreviveu a cirurgia de amputação da pata, informaram voluntários que ajudaram no resgate. Ela também já foi castrada, porém, perdeu também um olho.

Segundo o veterinário responsável da clínica que a cachorra está internada em Irineópolis, ela ficará bem e deve ter alta ainda no decorrer dessa semana. Após receber alta, a Associação dos Protetores de Irineópolis vai encaminhá-la para uma adoção responsável. Os custos do tratamento, a prefeitura vai assumir.

DENÚNCIA

A ocorrência foi atendida na tarde de terça-feira, 12, por volta das 16 horas. Em resposta a uma denúncia anônima, uma equipe da Polícia Militar foi até o endereço indicado, onde um cão da raça rottweiler estaria em estado de negligência e de maus-tratos.

Os policiais conversaram com o proprietário do animal, que apontou o local onde ele estava sendo mantido. Foi constatado que a cachorra estava presa a um toco de corrente, sem acesso à comida e água, escondida embaixo de uma espécie de compensado. O cão apresentava uma das pernas em estado de decomposição, além de ferimentos em um dos olhos. Estava visivelmente debilitada e abatida.

O animal foi imediatamente encaminhado para uma clínica veterinária para receber os cuidados necessários. Diante da gravidade da situação, o tutor do animal foi preso, porém, pagou fiança e vai responder ao processo por maus-tratos em liberdade.

Em denúncia de maus-tratos contra cachorro, homem é preso em Irineópolis