Caminhoneiro é assaltado e abandonado amarrado na BR-153

Vítima relatou que parou o caminhão para verificar um problema mecânico e foi rendido por dois homens, um deles armado

·
Atualizado há 4 anos

(Foto: Arquivo/ Portal V Vale).
(Foto: Arquivo/ Portal V Vale).

Um caminhoneiro foi feito refém durante um assalto na PR-151, nesta terça-feira, 5, em São Mateus do Sul. De acordo com informações do Portal Cultura Sul FM, ele foi levado juntamente com o seu caminhão e deixado amarrado no município de Rio Azul (PR).

Segundo informações da polícia, a vítima relatou que parou o caminhão para verificar um problema mecânico e nesse momento foi abordado e rendido por dois homens, um deles armado. Após o amarrarem, foi obrigado a deitar na cama do veículo.

Um dos assaltantes, conduziu o caminhão Volvo, que estava acoplado a dois semirreboques carregados de calcário, até a estrada rural da localidade de Faxinal dos Paulas, no interior de Rio Azul. Os ladrões descarregaram a carga, levaram o caminhoneiro até uma mata nas margens da BR-153, onde foi deixado amarrado e em seguida deixaram o local em um carro, que a vítima não conseguiu identificar a marca ou modelo.

Quando a vítima percebeu que o caminhão havia sido abandonado e que não havia ninguém no local, conseguiu se soltar, foi a pé até a cidade de Rio Azul e acionou a polícia.

Uma equipe da PM de Rio Azul com apoio de policiais de Rebouças, seguiram até o local apontado pela vítima. O caminhão foi encontrado aberto e funcionando com o painel danificado e parte da carga de calcário que foi descarregada no local.

A vítima e o caminhão foram encaminhados ao Destacamento da PM de Rio Azul. Em contato com a Delegacia de Rebouças, os policiais foram autorizados a entregar o caminhão para o proprietário.