Caminhoneiro troca carga de frango por contrabando de cigarros e é preso

Motorista responderá pelos crimes de contrabando e uso de documento falso

·
Atualizado há 5 anos

O homem transportava dezenas de caixas de cigarros paraguaios, mas deveria estar com uma carga de frango (Foto: Divulgação/PF).
O homem transportava dezenas de caixas de cigarros paraguaios, mas deveria estar com uma carga de frango (Foto: Divulgação/PF).

Um caminhoneiro foi preso em flagrante pela Polícia Federal, em Maringá, na região norte do Paraná, por transportar uma grande quantidade de cigarros paraguaios. O homem dirigia um caminhão frigorífico e chegou a apresentar uma nota fiscal informando que a carga era de frango congelado.

A abordagem aconteceu na PR-317, na quarta-feira, 16, em um posto de combustíveis. O caminhão estava estacionado e policias federais, ao checarem as placas do veículo, constataram que as informações eram falsas. As placas indicavam os dados de um carro de passeio.

A situação suspeita levou os agentes a abordarem o caminhoneiro. Ele apresentou a nota fiscal e, assim, insistiu na versão de que a carga era de frango congelado. Ao revistarem o baú do caminhão frigorífico, foram encontradas dezenas de caixas de cigarros paraguaios contrabandeados.

Conforme a PF, o homem será indiciado pelos crimes de contrabando e uso de documento falso. O caso foi encaminhado para a delegacia da Polícia Federal em Maringá, no norte do Paraná.