Carga de defensivos agrícolas é saqueada e quatro são presos

Material saqueado e armamentos estavam em uma ervateira em Bituruna

·
Atualizado há 5 anos

(Foto: Divulgação 16 BPM)
(Foto: Divulgação 16 BPM)

Uma denúncia nesta terça-feira, 2, ao 16º Batalhão de Polícia Militar do Estado do Paraná de Guarapuava, relatou que após um acidente, a carga do veículo envolvido, de defensivos agrícolas teria sido saqueada na região de Nova Divinéia.

Informações deram conta que um segurança natural de União da Vitória foi contratado para vigiar a carga até a chegada da equipe do seguro. Porém, o segurança teria intermediado com o denunciante a venda da carga.

Em Nova Divinéia, segurança e denunciante foram até uma casa onde estava parte da carga. Em seguida foram até o município de Bituruna onde havia mais uma parcela da carga em uma Ervateira.

Quando retornaram a Nova Divinéia, o segurança foi abordado pelos policiais e com ele foi localizado uma pistola Taurus cal. 380 com 19 munições. Foi dada a voz de prisão e apreendido o armamento, sendo encaminhado para a delegacia do Pinhão. Na casa do segurança em Bituruna foi localizado um colete balístico, 8 munições de cal. 12 e munições cal.380.

apreensao-pm-aricolas (2)

Durante a abordagem do segurança, o dono de um bar percebeu a presença dos policiais e tentou fugir do local, sendo capturado logo em seguida. No interior do bar, os policiais encontraram uma espingarda cal 16. O homem foi preso e encaminhado o indivíduo para a delegacia do Pinhão.

A PM encontrou ainda na casa do segurança, 25 galões de 20 litros e 9 caixas cada uma delas contendo 4 galões de 1 litro, sendo o material apreendido e encaminhado para a delegacia Bituruna.

Na Ervateira em Bituruna, a Polícia encontrou no piso superior alguns galões de defensivos agrícolas furtados, sob ramos de erva-mate. No escritório foram localizados três cartuchos cal. 38.

Na casa de um dos sócios da empresa foram encontrados uma espingarda GA 12 e um revólver cal .38 municiado com 6 cartuchos. Foi dada a voz de prisão aos sócios, que foram encaminhados para a delegacia de União da Vitória, juntamente com os defensivos e armamentos apreendidos.

PRISÃO E APREENSÕES:

04 Indivíduos presos

01 Pistola Taurus cal .380

01 Espingarda cal 16

01 Revólver Taurus cal. 38

01 Espingarda calibre 12

37 munições calibre .380

11 munições calibre. 38

08 munições calibre 16

05 munições calibre 12

03 carregadores de pistola

01 colete balístico

70 Galões e 35 caixas de 20 litros de defensivos agrícolas

* Os nomes dos envolvidos não foram divulgados pela Policia