Carro de professor caçadorense é retirado do Rio São João em Três Barras

·
Atualizado há 11 anos

carro
Foto: Corpo de Bombeiros

As esquipes do Corpo de Bombeiros de Canoinhas, Três Barras e Porto União estavam desde segunda-feira, 22, realizando buscas pelo professor caçadorense Lorivaldo Hércules Matte Gonçalves. E na tarde de quinta-feira, 25, um grupo de mergulhadores encontrou o carro Corsa Classic do professor, com placas de  Caçador MKF 5647.

O carro estava com registro de desaparecimento e quando encontrado as características coincidiram com as do Boletim de Ocorrência (BO).

Devido os mergulhadores já estarem muito tempo dentro da água as buscas foram interrompidas e retornaram na manhã desta sexta-feira, 26, quando o carro foi retirado do Rio São João em Três Barras.

O professor saiu de casa na madrugada de segunda-feira, com destina à Rio Negrinho, onde ministraria um curso de máquinas agrícolas em uma empresa.

De acordo com as autoridades que ajudam no caso, Lorivaldo faria o trajeto de Caçador, cidade onde mora, a Calmon para que em Porto União entrasse na SC-280, chegando a Canoinhas e seguindo a Mafra pela BR-280, para chegar na cidade de Rio Negrinho.

O BO de desaparecimento foi registrado pela mulher do professor na Polícia Civil já na segunda-feira à tarde.

professor
Lorivaldo Hércules Matte Gonçalves (Foto: Rádio Caçanjurê)

As buscas pelo corpo continuam, informações extraoficiais levantam a hipótese de que o professor pode ter perdido o controle da direção do carro devido à chuva e caído no rio. Após a queda ele pode ter se soltado do sinto de segurança, mas em virtude da forte correnteza, ter sido arrastado pelas águas do Rio São João.

Fizeram parte do grupo de buscas o Sargento Gatto e Tenente Pacheco do Corpo de Bombeiros de Porto União.

Logo mais informações sobre o caso.

Fotos do Corpo de Bombeiros