Casal é preso acusado de maus-tratos a bebê de um ano e quatro meses

Um casal foi preso na noite de quinta-feira, 09, na rua Gustavo Brandes, bairro Jardim Esperança, em Canoinhas. A Polícia Militar prestou apoio ao Conselho Tutelar porque o casal havia sido denunciado por maus-tratos à criança.

Ao chegar na casa, os policiais foram recebidos por uma mulher, que se identificou como moradora da casa e autorizou a entrada dos policiais e do Conselho Tutelar no local.

Na casa reside um homem, pai de um menino de 1 ano e 4 meses que vive na casa com ele e sua companheira, que não é a mãe da criança. Segundo o Conselho Tutelar, o homem tem a guarda da criança e a mulher é sua amásia há aproximadamente oito meses.

O homem afirmou que um carrinho de bebê caiu sobre a criança, em cima do seu braço direito, na terça-feira, 07, e que por causa disso o braço da criança ficou inchado, mas que em nenhum momento suspeitaram de ter ocorrido uma fratura, pois acreditaram ter ocorrido apenas uma torção no braço do menino e, por isso, não acharam necessário levar ao médico, optando então por levá-lo a uma curandeira.

A criança parecia sentir dor, então foi conduzida, juntamente com o pai, até o Pronto Atendimento Municipal para uma avaliação médica.

Exames e avaliação médica constataram que o menino estava com duas fraturas nos ossos do antebraço direito. A suspeita é de que a fratura tenha sido causada por agressão.

Com o laudo médico em mãos, os policiais prenderam o casal e levaram para a Delegacia de Polícia Civil. Eles vão responder criminalmente por maus-tratos à criança.

0 COMENTÁRIOS

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse.

Ao prosseguir você concorda com nossos termos de uso.