Catarinense tenta invadir Palácio do Planalto e é contido com balas de borracha

·
Atualizado há 1 ano

Na madrugada desta quarta-feira, 10, por volta das 3h30, um homem de 54 anos tentou invadir a rampa principal do Palácio do Planalto, sede do Poder Executivo Federal em Brasília.

O suspeito, identificado como Leonildo dos Santos Fulgieri, é natural de São José do Cerrito (SC), residente em Curitibanos, e avançou de forma descontrolada em direção ao prédio.

Militares do Exército, responsáveis pela segurança da área, foram surpreendidos pela ação e deram ordens para que o homem recuasse, o que não foi obedecido.

Diante da iminência de rompimento da barreira de proteção, os agentes utilizaram munição não letal, atingindo o suspeito no quadril e na perna.

Apesar dos ferimentos leves, Leonildo recebeu atendimento médico imediato e, em seguida, foi levado à Superintendência da Polícia Federal no Distrito Federal (SRDF), onde prestará depoimento para explicar as motivações da tentativa de invasão.

Fique sempre atualizado

Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga nosso perfil no Instagram para não perder nenhuma notícia!