Confronto e perseguição: polícia age em caso de violência doméstica

·
Atualizado há 7 meses

Às 13h40, a equipe policial foi acionada para responder a uma situação de violência doméstica na localidade conhecida como Lagoa da Cruz em Antônio Olinto. Ao chegar no local, foi feita a abordagem a um veículo que estava saindo da área e identificaram o condutor como sendo um dos envolvidos na situação. Ele recebeu orientações para aguardar a chegada da equipe, mas, surpreendentemente, optou por fugir, dando início a uma perseguição.

Durante a perseguição, o indivíduo realizou manobras perigosas e ignorou as ordens de parada, colocando em risco a vida de terceiros. Em determinado momento, o indivíduo tentou atropelar um policial que estava saindo da viatura. A perseguição chegou ao fim quando o veículo foi finalmente detido próximo à Rodovia BR-476. Entretanto, o indivíduo se recusou a sair do veículo e resistiu à prisão de forma agressiva, exigindo o uso de força física para ser detido, sendo posteriormente algemado de acordo com as diretrizes legais.

Após a detenção, o indivíduo foi levado de volta ao local da violência doméstica, onde foram identificadas vítimas com lesões. Ele apresentava sinais de embriaguez e se recusou a fazer o teste de etilômetro. A convivente do indivíduo e um familiar também apresentavam ferimentos. Todos os envolvidos foram encaminhados ao pronto atendimento médico e, posteriormente, à autoridade policial para as devidas providências.