Cooperativa é assaltada, dois foram presos, um segue foragido

·
Atualizado há 4 anos

Na manhã desta quinta-feira, 12,  dois homens armados chegaram em uma Fiat Strada, de cor branca na Cooperativa Bom Jesus em Antonio Olinto e renderam colaboradores. Após anunciar o assalto amarraram os funcionários e roubaram pertences particulares, além de R$ 50 mil em agrotóxicos, fugindo em seguida.

Logo depois, equipes da Polícia Militar foram acionadas e entraram em contato com policiais de Rio Negro, Mafra e São Mateus do Sul. Por volta das 13h, via telefone 190, a corporação foi informada de que suspeitos estariam na região do Butiá, interior do município.

Ao chegarem no local indicado, os policiais avistaram dois veículos, a Fiat Strada e um Fox. Na tentativa de fuga a camioneta acabou tombando. O segundo veículo, supostamente, dava cobertura ao assalto. Em seguida, houve troca de tiros entre os supostos bandidos e os policiais e um dos assaltantes foi ferido na perna.

O suspeito atingido foi conduzido pelo Corpo de Bombeiros para o Pronto Atendimento de São Mateus do Sul. Um segundo comparsa foi abordado e detido com arma de fogo. Na abordagem, a PM constatou de que a Fiat Strada detinha alerta de furto, sendo recuperada. O Fox, também, foi apreendido pela Polícia Militar.

As equipes ainda procuram por um terceiro indivíduo que se evadiu na mata. Na operação a PM recuperou os produtos roubados da Cooperativa e objetos pessoais levados no assalto. Os policiais identificaram que um dos presos seria de Curitiba e outro de Irati. Após avaliação médica, os detidos foram entregues na 3ª Subdivisão Policial (SDP) de São Mateus do Sul. O terceiro elemento é procurado pela equipes.