Criança é agredida por seu pai em General Carneiro

·
Atualizado há 2 anos

Uma equipe da PM de General Carneiro foi acionada na manhã de ontem, 07, pelo conselho tutelar municipal informando ter recebido uma denúncia via Samu a respeito de maus tratos contra uma criança na Vila Operária.

Chegando ao local, a equipe conversou com o avô da criança, que relatou que sua esposa havia sido conduzida ao pronto atendimento pelo Samu no sábado, 06, em razão de um mau súbito causado pelo consumo excessivo de bebida alcoólica. O homem relatou, ainda, que sua neta foi deixa sob tutela da avó pelo seu filho.

Quando perguntado sobre a criança,  uma menina, a mesma veio de encontro à equipe conduzida por uma irmã de sua avó. Segundo o boletim policial, a equipe pode perceber uma lesão no olho esquerdo da menina, com leve presença de um coágulo de sangue.

Em conversa com a criança, em local reservado, a mesma relatou que havia sido agredida pelo seu pai, porém não soube especificar a data da agressão. A criança informou, ainda, que as agressões eram frequentes.

A equipe, então, acompanhou a criança e os conselheiros para que a menina passasse por exames médicos, que constataram que  a lesão deveria ter mais de uma semana, apresentando derrame ocular, ou seja, uma mancha de sangue na parte branca dos olhos. Não foi identificado deslocamento de retina ou fratura em ossos da face.

A criança foi acolhida pela instituição de abrigo do município, ficando sob tutela da instituição.