Criminosos se passam por funcionários do Banco do Brasil de União da Vitória

·
Atualizado há 2 anos

A reportagem do Portal Vvale recebeu na tarde desta sexta-feira, 24, informações sobre um golpe que está sendo aplicado em União da Vitória e Porto União nestes últimos dias.

O alerta é importante, porque somente nesta sexta, 24, mais de 20 pessoas procuraram a agência do Banco do Brasil relatando o mesmo problema. 

Segundo o banco, pessoas estão se passando por funcionários do sistema de segurança da agência, alegando fraudes nos cartões dos clientes. E ainda avisam, que duas funcionárias do banco vão até a casa do cliente buscar os cartões e as senhas para resolver o problema.

Já nos endereços, duas funcionárias, uma de nome Carla e outra Paloma (vítimas relataram o nome das envolvidas), se identificam como sendo do banco, entregam uma carta de contestação, pegam os cartões e senhas, e informam as pessoas que só procurem a agência do Banco do Brasil na próxima terça-feira, 28, quando um novo cartão será entregue. 

Segundo as vítimas, são mulheres bem vestidas que fazem essas visitas.

A maioria das vítimas são pessoas idosas e humildes.

Nenhum banco liga para clientes pedindo liberação ou atualização de dispositivos ou do módulo de segurança e não orienta os clientes a se dirigirem até um Terminal de Autoatendimento para realizar qualquer tipo de transação.

Os contatos telefônicos relacionados ao módulo de segurança, só ocorrem se houver abertura de chamado pelo cliente no suporte técnico com abertura de protocolo do BB Atende.