Curto-circuito em aquecedor provoca incêndio no centro de Canoinhas

As idosas de 98 e 88 anos e a cuidadora que estavam no local foram retiradas por policiais e atendidas pela equipe do Samu

(Fotos: Divulgação/Bombeiros de Canoinhas).
(Fotos: Divulgação/Bombeiros de Canoinhas).

Um incêndio na noite desta quinta-feira, 5, atingiu uma casa onde moram duas idosas  no centro de Canoinhas.

Dentro da casa estavam duas mulheres, uma de 98 anos e outra de 88 anos e a cuidadora de ambas, que havia acabado de ligar um aquecedor quando um curto-circuito atingiu o equipamento, provocando um incêndio. A cuidadora conseguiu tirar uma das senhoras de dentro da casa.

A segunda idosa foi retirada por dois policiais, que chegaram antes dos bombeiros no local. Um médico que passava pelo local prestou os primeiros socorros. A casa fica na rua Felipe Schmidt, na esquina com a rua Pastor George Weger.

Os bombeiros chegaram logo em seguida, acompanhados do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O incêndio estava contido em um dos cômodos da casa. Os bombeiros iniciaram o combate direto às chamas com o mangotinho e uma linha direta.

Em seguida, os bombeiros deram continuidade ao combate direto às chamas pelo interior da casa usando técnicas de ventilação para diminuir a fumaça e aumentar a visibilidade. Materiais que poderiam permitir o retorno do fogo foram retirados do local durante o rescaldo.

No total, foram utilizados aproximadamente 1,5 mil litros de água para o combate e rescaldo. A casa contém aproximadamente 180 metros quadrados, apenas 16 metros foram atingidos pelas chamas. As demais áreas ficaram cobertas por fuligem. O local ficou aos cuidados da Polícia Militar e familiares das vítimas.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta