Denúncia de violência doméstica termina com armas apreendidas

·
Atualizado há 5 anos

A ocorrência teve início 00h15 deste sábado, através da denuncia da namorada do suspeito, na localidade de Vargem Grande em São Mateus do Sul. Segundo ela, o namorado a agrediu durante uma confraternização em uma chácara e ainda a ameaçou com uma arma de fogo, atirando em direção a rua.

Na conversa com a PM a jovem contou que o suspeito tem uma pistola e quem em outras oportunidade já tinha a ameaçado, inclusive encostando a arma em sua cabeça.

A equipe iniciou buscas para localizar o autor, deslocando até a chácara onde ocorreu a situação. Na estrada de acesso ao local, o condutor foi abordado conduzindo um veículo Ford Fusion, o mesmo estava com visíveis sinais de embriaguez, ele foi preso. 

Na chácara a equipe entrou no rancho acompanhado da vítima e encontrou uma espingarda Rossi, calibre .36 com duas munições intacta, onze munições deflagradas e um porta munições (baleiro). A vítima relatou que sabia onde o autor esconde a pistola e indicou o endereço em que o mesmo mora 

Na residência, a equipe localizou um simulacro de pistola com 12 munições reais calibre .22 e uma 2.5 no carregador, dois estojos deflagrados calibre .40, uma algema, arma de choque, um soco inglês e duas facas.  

Diante dos fatos as partes foram encaminhadas até a 3º SDP, onde foi realizado o teste do bafómetro no autor, auferindo 0,67 MG/L, constatando a embriaguez. 

O veículo foi recolhido ao pátio por pendências administrativas e foram lavradas as devidas notificações.