O Departamento Penitenciário do Estado do Paraná (Depen) realizou no dia 25 de agosto, a transferência de 16 presos que estavam na carceragem da delegacia da Lapa para cadeias públicas mais adequadas para a permanência dos detentos em Rio Negro e São Mateus do Sul.
Conforme o Portal RDX, “São Mateus do Sul é sede da 3ª Subdivisão Policial, responsável pelas cidades de Antônio Olinto, Campo do Tenente, Contenda, Lapa, Piên, São João do Triunfo, Rio Negro, Quintandinha e a cidade sede”.
Ainda, “a ação aconteceu por volta das 10h e chamou a atenção de quem passava pela região da Alameda David Carneiro, onde a delegacia da Lapa está localizada. Uma grande quantidade de policiais militares e agentes do Depen participaram da transferência, além disso muitos familiares dos detentos foram até a frente da delegacia para acompanhar”.

A partir de agora a orientação é que a delegacia da Lapa não abrigue mais presos permanentes. Todas as pessoas que forem presas na Lapa devem ser transferidas para cadeias ou penitenciárias, ficando no máximo 24h na delegacia da Lapa.