Desaparecimento de escultura deixa moradores indignados em Cruz Machado

·
Atualizado há 1 mês

Moradores da comunidade de São José Pinare Odessa, interior de Cruz Machado foram surpreendidos pelo desaparecimento da imagem do Monge São João Maria que tem mais de um metro de altura e pesa mais de 100 kg, que ficava sempre localizada na gruta que foi feita pela comunidade. 

A peça foi feita pelo escultor Itacir Bortolozzo, ela é esculpida em madeira (imbuia), e foi construída como um ponto de devoção e encontro espiritual para os moradores da região.

O desaparecimento repentino da imagem deixou os residentes indignados. Uma moradora, que reside próximo ao local, expressou seu choque ao descobrir a ausência da escultura enquanto se dirigia para acender velas como parte de sua prática religiosa.

Diante dessa situação desconcertante, os residentes fazem um apelo à comunidade em busca de informações. Eles pedem a colaboração de qualquer pessoa que possa ter visto algo suspeito ou tenha conhecimento sobre o paradeiro da gruta.

O apelo é direcionado especialmente àqueles que possam ter testemunhado a venda da estrutura ou tenham informações relevantes para ajudar a esclarecer o ocorrido.