Foi identificado como Fabio Carlos de Castro, de 40 anos, o homem assassinado com um golpe de machado na noite desta quinta-feira, 23, no Campo d’Água Verde, em Canoinhas. O caso foi registrado na na rua João Maria dos Santos.

Segundo boletim de ocorrência da Polícia Militar, Castro foi vítima de homicídio doloso e lesão corporal.
Ao chegarem ao local, os agentes encontraram Castro já sem vida, com ferimentos provocados por objeto cortante. Familiares da vítima relataram que também foram agredidos durante a confusão.
O filho da vítima, de 12 anos, sofreu golpes na cabeça e na mão direita, e a mãe do menino, de 42 anos, também relatou que sofreu golpes na cabeça.
Ambos foram conduzidos a Unidade de Pronto Atendimento de Canoinhas. Segundo vizinhos da vítima, o menino foi ferido ao tentar salvar o pai.
As informações preliminares indicam que a briga começou por causa de uma dívida entre o autor e a vítima.
Testemunhas afirmaram que o agressor usou um machado e um facão e contou com a ajuda do filho, que, além disso, disparou uma arma de fogo antes de fugir em um carro.
Durante as buscas, os policiais conseguiram localizar o principal suspeito escondido nos fundos de sua casa, onde encontraram vestígios de sangue em suas roupas.
Ele foi preso e levado para a Delegacia de Polícia Civil, junto com os objetos que foram apreendidos. Até o final da ocorrência, o segundo envolvido ainda não havia sido encontrado.
Agressão a machado deixa um morto e dois feridos em Canoinhas