Em cinco dias, três jovens morreram afogados em União da Vitória

Última ocorrência foi registrada no Natal, quando dois irmãos morreram

·
Atualizado há 11 anos

Em cinco dias, três jovens morreram afogados em União da Vitória
O Rio Iguaçu apresenta vários poços e cavas em sua extensão, mesmo estando com o nível baixo (Foto: Wannessa Stenzel)

Em cindo dias três jovens perderam a vida, vítimas de afogamento, em União da Vitória.
A primeira ocorrência foi registrada no sábado, 22, envolvendo dois garotos que tomavam banho no Rio Iguaçu no bairro Monte Castelo. O Corpo de Bombeiros encaminhou um dos meninos até a Associação Proteção a Maternidade e a Infância (APMI) e até o fechamento desta edição ainda continuava na Unidade de Terapia Intensiva, (UTI). Já Alexandre Patrick Santana, de 13 anos, afundou e foi encontrado minutos depois sem vida.
Também na terça-feira, 25, dia de Natal, os irmãos Idelcio Leandro Padilha, de 17 anos, e Cleverson Gilmar Padilha, de 18 anos, morreram vítimas de afogamento. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 15h55, na Fazenda das Rosas – bairro São Sebastião. No local, a equipe resgatou ainda na terça-feira o corpo do irmão mais novo. E ontem, por volta das 11h30, o corpo do outro jovem foi resgatado.
O Corpo de Bombeiros de Porto União orienta mais uma vez aos pais, principalmente, atenção redobrada com os filhos menores. Mas o alerta é estendido a toda a população. “Deve se evitar banhos nos rios da nossa região. O Iguaçu, por exemplo, apresenta vários poços e cavas, mesmo estando com o nível baixo”, orienta o Cabo Mario Malinowski.
Ainda segundo Malinowski, o Rio Iguaçu é desconhecido, ou seja, o Corpo de Bombeiros não sabe precisar quais são os lugares mais perigosos para banho. Por isso, o cuidado deve ser redobrado e os banhos devem ser evitados.