Em vida de ostentação, polícia prende um dos maiores caixeiros do Brasil em SC

·
Atualizado há 3 anos

DIC prendeu caixeiro considerado pioneiro na prática em Joinville – Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu, neste domingo, 19, um dos caixeiros considerados pioneiros neste tipo de crime em Joinville, tido ainda como um dos ladrões de banco mais procurados do Estado e um dos principais em todo o país.

Salézio de Souza, mais conhecido como Galego, estava foragido do presídio de Novo Hamburgo (RS) desde 2020. Ele foi preso pela DIC (Divisão de Investigação Criminal) em Barra Velha, onde, segundo a polícia, morava a 100 metros da praia e vivia uma vida de luxo.

Galego viveu a maior parte da vida em Joinville e é autor de diversos arrombamentos a banco no país, além de ter dois mandados de prisão em aberto expedidos em São Paulo e no Rio de Janeiro. Ele também é investigado pela DIC de Joinville pelo crime de lavagem de dinheiro.

Segundo o delegado Murilo Batalha, Galego é suspeito de causar um prejuízo de, pelo menos, R$ 3  milhões em apenas uma instituição bancária nos últimos quatro anos. Foi justamente essa instituição que reuniu imagens sobre a participação dele nos crimes e motivou a atual investigação.

“A gente pensou que ele deveria estar gastando esse dinheiro em algum lugar e, então, tentamos rastrear onde foi parar o dinheiro”, explica o delegado. De acordo com outros envolvidos na prática, Galego seria o líder dos crimes.