Na tarde desta quinta-feira, 5, uma operação policial resultou na apreensão de uma espingarda e na prisão de um homem na área rural de Bituruna. A ação foi desencadeada após a Polícia Militar receber denúncia de que um foragido da Justiça estaria escondido em um assentamento na região.
Durante patrulhamento, a equipe visualizou dois homens conversando, sendo um deles o suspeito foragido e o outro seu filho. Ao perceberem a aproximação da viatura, ambos tentaram fugir. Um dos indivíduos, que carregava uma espingarda calibre 36, foi abordado verbalmente, abandonou a arma e cessou a fuga.
Com ele, os policiais encontraram sete munições intactas – uma na câmara da arma e outras seis em uma cartucheira. Já o foragido conseguiu escapar, adentrando uma área de mata fechada, e não foi localizado até o momento.

O homem detido foi encaminhado ao Hospital São Vicente de Paula para a realização de laudo médico e, em seguida, à 4ª Subdivisão Policial de União da Vitória para os procedimentos legais cabíveis.