FEMINICÍDIO: Caso Juliana Graupmann vai à júri popular

·
Atualizado há 5 anos

(Fotos: Jaqueline Castaldon).
(Fotos: Jaqueline Castaldon).

Iniciou às 9h28 desta quinta-feira, 10, o júri popular sobre o assassinato de Juliana Graupmann, no Fórum da Comarca de União da Vitória.

O réu, Rodrigo Nascimento, é acusado de homicídio qualificado, por esfaquear a ex-namorada até a morte. Natural de Telêmaco Borba, mora em União da Vitória desde 2009. Ele começou a ser ouvido às 10h20, mas optou por não se pronunciar.

Participam do júri sete jurados, sendo seis mulheres.

juri-feminicidio-juliana2

Relembre o caso

O feminicídio foi registrado na noite de domingo, 16 de setembro de 2018, em União da Vitória. Por volta de 20h30, no bairro Nossa Senhora da Salete, no Distrito de São Cristóvão. Conforme a PM de União da Vitória, o suspeito, agrediu Juliana Graupmann com golpes de faca e fugiu. A vítima foi socorrida pelos bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu minutos depois, no hospital Regional São Camilo.

O corpo de Juliana foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de União da Vitória. O suspeito apontado como autor da lesão corporal grave, que evoluiu para feminicídio, fugiu para uma área de vegetação densa para fugir da situação de flagrante. A morte violenta de Juliana Graupmann chocou e revoltou toda a comunidade do bairro, e causou comoção na cidade.