Fim de semana com vários casos de violência doméstica na região

Apenas em União da Vitória, foram três casos relatados à Polícia Militar

·
Atualizado há 4 anos

General Carneiro e São Mateus do Sul também tiveram casos de violência doméstica durante o fim de semana (Foto: Arquivo/ Portal V Vale).
General Carneiro e São Mateus do Sul também apresentaram casos de violência durante o fim de semana (Foto: Arquivo/ Portal V Vale).

O fim de semana dos dias 4, 5 e 6 de outubro foi marcado por vários casos de violência doméstica na região.

União da Vitória

Em União da Vitória, a Polícia Militar atendeu um caso no bairro São Basílio Magno, por volta das 14h de sexta-feira, 4. Na frente da residência, foi encontrada a vítima muito abalada e com vários hematomas pelo corpo. O autor dos ferimentos, seu ex-marido, ainda se encontrava dentro da casa e estava se comportando agressivamente. Segundo ela, ele entrou na residência sem sua permissão e estava bêbado.

Quando ela pediu para ele se retirar, ele começou a agredi-la. Ela conseguiu fugir para a frente do local e ligar para a PM. O agressor foi preso.

No bairro Nossa Senhora da Salete, no distrito de São Cristóvão, por volta das 1h do sábado, 5, um homem apertou o braço de sua esposa durante uma discussão, causando hematomas. Por medo de sofrer outras agressões, ela foi dormir na casa de sua filha. Já durante a tarde de sábado, o homem começou a ingerir bebidas alcoólicas, discutiu com ela novamente e atirou um copo de cerveja em sua direção. Ambos foram encaminhados à 4ª SDP.

Ainda no distrito de São Cristóvão, no bairro Sagrada Família, uma mulher relatou à PM que foi agredida pelo seu companheiro, por volta das 22h de sábado, 5. Após uma discussão, ele a derrubou na rua e a agrediu enquanto ela ainda estava caída, a xingou diversas vezes e a abandonou no local, levando seu celular com ele.

Durante as buscas, a PM foi até a casa do tio do agressor e apenas sua bicicleta estava no local. Seu tio não relatou nada sobre seu paradeiro, mas entregou o celular de volta à vítima. Ela foi orientada quanto as medidas cabíveis.

São Mateus do Sul

 

Em São Mateus do Sul, a Polícia Militar recebeu uma informação do Corpo de Bombeiros, que uma mulher foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ferida, por volta das 21h30 de sábado, e que gostaria de registrar um Boletim de Ocorrência contra o agressor.

Ela relatou que teve um desentendimento com seu companheiro, ele a agrediu com um soco. Os policiais tentaram localizá-lo, mas não foi possível.

General Carneiro

Em General Carneiro, uma adolescente de 15 anos foi agredida pelo pai durante uma discussão familiar, por volta das 18h de sábado. Segundo ela, durante a discussão, seu pai jogou um copo em seu rosto, resultando em cortes no lábio e na bochecha e um dente quebrado. O homem fugiu do local. A vítima e sua mãe foram orientadas.

Disque 180

É possível denunciar casos de violência doméstica ligando no número 180, da Central de Atendimento à Mulher, criada graças à Lei Maria da Penha.

A Lei Maria da Penha visa proteger a mulher da violência doméstica e familiar, e não apenas a física, mas também situações de violência psicológica como afastamento dos amigos e familiares, ofensas, destruição de objetos e documentos, difamação e calúnia.