
A Polícia Rodoviária Federal do Paraná (PRF/PR) apreendeu 504 quilos de maconha e 450 mil carteiras de cigarros contrabandeados, durante operações realizadas neste final de semana em rodovias paranaenses.
No sábado, 3, agentes encontraram 392 quilos de maconha em um Palio, na BR-487 em Alto Paraíso. O motorista não foi localizado e os itens apreendidos foram levados à Polícia Civil, em Naviraí.
Já no domingo, 4, durante fiscalização em Toledo, na BR-163, os policiais abordaram um caminhão que transitava de maneira perigosa. Após a abordagem, o motorista apresentou contradições ao falar sobre o destino da carga.
O homem mostrou uma nota fiscal de uma carga de frango, mas, por conta do nervosismo, o compartimento de carga foi aberto. Dentro, estavam cerca de 450 mil carteiras de cigarros, avaliados em R$ 2,25 milhões. O motorista, de 39 anos, foi detido e encaminhado à Polícia Federal (PRF) em Cascavel.
Também no domingo, agentes abordaram um Fiat Uno, ocupado por um homem de 21 anos. Em vistoria, foram encontrados 34 tabletes de maconha na lateral do carro, que totalizaram 20 quilos.
Segundo o Portal Massa News, às 21h15, no mesmo local, policiais pararam o condutor de um Chevrolet Prisma, que acelerou e tentou atropelar a equipe.
Os agentes atiraram contra os pneus do veículo e o motorista abandonou o carro e fugiu por uma mata. No carro, estavam 192 quilos de maconha que foram levados à Santa Terezinha de Itaipu.