Formatura do Curso de Agentes Temporários do 3º BPM é realizada

·
Atualizado há 5 anos

(Fotos: Assessoria 3º BPM).
(Fotos: Assessoria 3º BPM).

Na quinta-feira, 6, foi realizada na sala do Tribunal do Júri, Fórum da Comarca de Canoinhas a solenidade de formatura do curso de agente temporários 2019 do 3º Batalhão de Polícia Militar. Os agentes temporários formados atuarão nas atividades de vídeo monitoramento nas centrais regionais de emergência e nas atividades administrativas da polícia militar.

O evento contou com a participação do comandante do 3º BPM, tenente coronel Silvano Sasinski, do subcomandante do 3º BPM, major Christopher Rudolf Froehner, do vice-prefeito do município de Canoinhas, Renato Jardel Gurtinski, do vereador de Canoinhas, coronel RR Mário Renato Erzinger, do vice-presidente da Câmara de Vereadores do município de Três Barras, João Francisco Canani, do comandante da 1ª Companhia do 3º BPM de Porto União, capitão Paulo Ricardo Galle, do aspirante Bombeiro Darlan Margotti Modolon, representando o comando do 9º Batalhão de Bombeiro Militar, do subtenente Antonio Marcos Iarrocheski Ribas, representando o comando da 3ª Companhia do 2ª Batalhão de Polícia Ambiental, do comandante do Grupo Policial de Três Barras, 2º sargento Reginaldo Luiz Scheuer e demais familiares dos formandos.

O curso iniciou em 8 de maio de 2019, e terminou agora, dia 6 de junho de 2019, com um total de 117 horas aula, divididas em aulas presenciais e online, sendo que dessas, 65 horas são de estágio na Central Regional de Emergência. A grade curricular do curso abrangia as matérias de: sistemas de segurança pública no Brasil; funcionamento das centrais de emergência 190 e video-monitoramento; serviço de recepção, telefonia e documentação da PM e CRE; softwares aplicativos do CRE, Sirh, vídeo-monitoramento e Sade/Sisp; legislação institucional – regulamentos; serviço de bombeiro; serviço de Samu.

No decorrer do curso, os agentes realizaram diversas atividades avaliativas e a agente temporária Keila Larine Arbigaus Antonovicz obteve a melhor colocação no respectivo curso, logrando aptidão no estágio e média final 9,75 em prova escrita. Em razão disso recebeu uma homenagem das mãos do Comandante do 3º BPM, tenente coronel Sasinski, como forma de reconhecimento.

Finalizando a solenidade, o Comando do 3° BPM agradeceu a presença das autoridades, convidados, familiares, policiais militares da ativa e da reserva remunerada, cujas presenças abrilhantaram de forma significativa o evento.